segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

HUGUINHO, ZEZINHO E LUISINHO

Os trigêmeos HuguinhoZezinho e Luisinho (Huey, Dewey e Louie em inglês) são os sobrinhos do Pato Donald, filhos de sua irmã gêmea Dumbela, que os colocou sob os cuidados do tio e nunca mais os buscou. A identidade do pai dos patinhos é desconhecida, nisso, Donald acaba sendo a figura paterna para os meninos, e Tio Patinhas é como um avô para os mesmos.



Não se conhece com rigor a origem dos nomes dos sobrinhos de Donald. Uma das hipóteses avançada é que em 1937, o desenhador Al Taliaferro deu a cada um dos sobrinhos do Pato Donald o nome de figuras populares nos Estados Unidos da América de então: «Huey» (Huguinho) como homenagem a Huey Long, governador da Louisiana, «Dewey» (Zezinho) em homenagem ao governador republicano de Nova York Thomas E. Dewey, e « Louie» em homenagem ao trompetista Louis Armstrong. Outra hipótese é a de que Taliaferro tenha pretendido homenagear o almirante George Dewey (1837-1917) da Guerra Hispano-Americana e que "Louie" seja uma homeagem ao animador Louie Schmitt (1908-1993).
O prenome completo de Huey é Huebert, de Dewey é Deuteronomy e de Louie é Louis.


Existem rumores sobre um quarto sobrinho, chamado Phooey, mas acredita-se que não seja realmente um personagem e sim um erro de desenhistas entusiasmados que vez por outra faziam quatro e não três personagens.

Os trigêmeos entraram em mais de 30 cartoons com o Pato Donald.
Os três usam bonés. Vermelhos, verdes e azuis (nos Estados Unidos, em algumas histórias, um dos trigêmeos usa boné amarelo, não azul).

Créditos à Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário